Atividades


Orientações Científicas, Técnicas e de Gestão

 

O principal objetivo desta atividade é criar as ferramentas necessárias à gestão dos recursos do projeto: pessoas, tempo e orçamento.

Passa por definir o modelo de gestão do projeto, tendo em consideração o planeamento e a alocação de recursos humanos, assim como a metodologia de gestão e acompanhamento das várias equipas.

 

Linha de investigação 1

Estudos sobre Turismo de saúde e bem-estar (TSBE)

 

Com esta atividade pretende-se aprofundar o estado da arte sobre o TSBE, interligando com outros setores de atividade que coexistem no ambiente económico, incluindo preocupações de sustentabilidade.

Em paralelo, serão aprofundados os conhecimentos sobre a oferta de serviços e os requisitos tecnológicos, com vista à inovação na oferta de novos produtos e serviços, através da gestão de pacotes de ofertas adequadas e ao estabelecimento de uma relação privilegiada com o cliente, possível através da gestão do conhecimento gerado.

 

Linha de investigação 2

Modelo Conceptual de Gestão de Identidade e Acessos em organizações de Turismo de Saúde e bem-estar

 

O objetivo é estabelecer o modelo conceptual de um sistema seguro e fiável para o utilizador e para as organizações.

Vai ser feita uma investigação adicional do estado da arte e de ferramentas similares, incluindo a criação de casos de uso diferentes stakeholders que gerem identidades e acessos.

 

Linha de investigação 3

Aprofundar, combinar e desenvolver conhecimento em Blockchain, RGPD e Turismo de Saúde

 

Com esta atividade pretende-se definir a arquitetura do modelo de registo e tratamento dos dados e das operações realizadas, por forma a assegurar a fiabilidade e o rastreamento das operações, oferecendo confiança sobre a qualidade da informação a todos os intervenientes, garantindo que a informação só é acedida por quem está autorizado para o efeito.

 

Linha de investigação 4

Data Analytics associado ao Turismo de saúde e Bem-estar

 

Esta atividade irá permitir identificar e definir os algoritmos de Machine Learning que melhor possam contribuir para adquirir inteligência sobre os dados do hóspedes de TSBE, bem como conjugar com as potencialidades do Business Intelligence para elaborar ofertas personalizadas para este clientes e melhorar o controlo da atividade hoteleira neste segmento.

 

Desenho e Arquitetura do Protótipo

 

Para o sistema funcionar é necessário agregar todos os conceitos na perspetiva integrada da solução, que tenha em conta os interesses dos stakeholders e as necessidades dos utilizadores finais.

Esta atividade, que será consolidada a partir do conhecimento gerado nas atividades anteriores, vai contribuir para a documentação que irá servir de suporte à implementação do sistema.

 

Protótipo

 

Esta atividade irá permitir integrar todos os módulos, componentes, táticas e estratégias definidas nas linhas de investigação, desenho e arquitetura.

 

Testes de Software

 

Nesta fase serão feitos testes de desenvolvimento, que visam assegurar que o software não tem problemas de defeitos de construção.

  • Testes de instalação, que visam assegurar que o sistema funciona no ambiente onde será usado;

  • Testes de validação e aceitação de utilização, onde será aplicado um TAM quer em ambiente de laboratório, quer em ambiente real, que valida os requisitos estabelecidos

  • E por fim, serão feitostestes de operação.

Os resultados servirão para analisar o nível de aceitação e de utilização da tecnologia desenvolvida no projeto.

 

GuestIC
for Hotel & Resorts

Quer colaborar no nosso projeto?